sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Poderia ser pior, mas.......

E eu só estava na hora errada, no local errado? Ou era para estar exatamente naquele local, naquele segundo, pois se tivesse no lugar que deveria estar poderia ter acontecido algo pior?
Dúvidas, questionamentos que surgem após algo trágico! Digo trágico porque teve climax e aguardo o desfecho. Acho o drama chato e monótono! Aboli o drama da minha vida.
Quero ser forte pra aguentar isto... percebo que quando começo a contar o que aconteceu, me emociono, a voz embarga, choro, mas depois ao me deparar com o irônico acabo tendo que rir um pouco. É... é trágico!
Fui socorrer meu pai, o carro dele havia estragado, quando o carro volta a funcionar ele sai e quando vou sair logo atrás, um cara para no vidro e anuncia o assalto, sem anunciar... tenta abrir a porta colocando a mão dentro do vidro. Olho sem entender e tentando por um sentido para a cena "te conheço? é um amigo do meu pai?" Não, não era! Logo ele fala pra eu não olha-lo. Tarde demais, olhei! Penso rápido "ligo o carro e arranco? o que faço?" Ele fala pra eu descer. Entendo que isto é um bom sinal, afinal, não me quer, quer o carro! Pego a bolsa, ele fala pra largar. Tento negociar... mas percebo que minha espontaneidade pode me ser fatal. Recuo, largando a bolsa. Olho pro banco de trás, minha pasta e um kit completo de um teste psicológico. Ele vai querer aquilo pra que? Ele percebe que to vacilando e repete pra eu não levar nada. Escondo o celular na mão (é bom ter uma mão grandinha) e desço do carro... Atravesso a rua tonta e assisto um desconhecido levar meu carro.
Poderia ser pior, eu sei! Mas a dor de ficar sem documentos, sem nada é cruel!
Onde estará minha necesserie rosa? Alguém vai usar minha toca que estava dentro da bolsa? E o meu casaco mais quente que ficou no carro tb?
Sem falar que dentro da minha bolsa estavam meus documentos. O resultado de um exame de sangue e urina e minha carteirinha do convênio. Putz, acabei de lembrar, minha carteira do SUS também se foi :(
Que mundo triste!
Fiquei na delegacia mais de uma hora esperando para fazer a ocorrência. Delegacia cheia...tantas outras histórias tão ou mais tristes que a minha. Olhava para a atendente e toda sua "agilidade" e pensava no meu blog. Queria falar sobre a desconexão que vi que nos olhos daquela mulher... Ali diante dela uma série de histórias horríveis, urgentes e ela lá...anestesiada. Mas no momento nem consigo escrever mais sobre isto... Quem sabe em outro momento.
Hoje preciso relaxar, mas só depois de catar os poucos documentos que me restaram.
Sim, poderia ser pior, eu sei!

2 comentários:

  1. nossa, Lê! lamento saber do que aconteceu! espero que já tenha te refeito do susto e desejo sorte nas buscas...

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada!
    Realmente recuperei quase tudo... alguns documentos foram encontrados numa poça d`àgua por uma gentil pessoa que me devolveu. E o carro foi encontrado 13 dias depois milagrosamente (quase) inteiro.
    Agora é lidar com as marcas do susto mesmo... e isto só o tempo... ;)

    ResponderExcluir